Descobri que pela internet é possível achar de tudo com este tema... guarda-chuvas, canecas, pelúcias, tags, itens de scrap... tudo tudo tudo com a forma desses lindos bichinhos!
Abaixo segue o passo a passo de uma corujinha em tecido para você também entrar no clima!



Então vamos lá:
Primeiro, corte o molde de sua corujinha em um pedaço de papelão ou papel de alta gramatura... depois é só cortar dois pedaços de tecido em formato retangular levemente maior que seu molde... Lembre-se que você usará esse pedaço para a costura!

Para o bolso, pegue um tecido em estampa diferente. Corte um retângulo dobrado que caiba na barriguinha da coruja e deixe um espaço levemente maior, tanto no cumprimento como na largura.

Você também precisará cortar os olhos e o bico em feltro ou se preferir, use botões. Costure os apliques no tecido da coruja com o uso de uma máquina ou à mão. Para facilitar a achar o ponto exato de onde deve ser feita a costura, você também pode usar o molde e riscá-lo com um pedaço de giz sobre o tecido.

Agora que os olhos e bico já estão fixados é hora de juntar o bolso onde ele deve ficar. Para isso alfinete e prenda-o na posição correta. Certifique-se de que ele está logo abaixo do bico da coruja e está retinho.

Vire o tecido já com o bolso fixado por alfinetes do avesso e use o seu molde riscando com giz novamente. Como você estará vendo a costura dos olhos, certifique-se de que eles tenham ficado centralizado dentro do risco do molde. Se não der certo, é só apagar e reposicionar o molde até que você esteja contente!
Depois é a vez de juntar todas peças de tecidos com alfinetes: as duas partes que compõem o corpo da coruja e o bolsinho.

Agora é hora de costurar!
Lembre-se de deixar um espaço de alguns centímetros na lateral da coruja sem costura. É por aqui que você fará o enchimento.

Corte o excesso de tecido, mas não deixe-o muito próximo da costura, para que ela não abra facilmente.

Desvire com a ajuda de uma agulha de tricô para que as orelhinhas fiquem pontudinhas.

Agora é hora do enchimento. Quanto mais cheia, mais bonitinha... Então capriche!

Por fim, feche a única parte que ficou sem costura... Aqui você tem duas opções: pra quem já tem aptidão com costura, faça uma costura invisível, já se você não entende muito, use linhas coloridas e dê pontos aparentes.
Pois bem! Corujinha pronta!
Que tal?

Para ver as instruções em inglês, acesse o link do site aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário